O que é Ayahuasca?

A AYAHUASCA também conhecida como vinho das almas, Nixi Pae, daime e entre outras nomenclaturas é um chá indígena feito da junção da Chacrona (também conhecida como Rainha) que são folhas do arbusto Psychotria viridis e do Jagube (também conhecido como mariri) o cipó Banisteriopsis caapi. A palavra ayahuasca vem do quéchua, de origem inca, significa “cipó dos espíritos”.

O chá é utilizado há milênios por indígenas da América do Sul em rituais de conexão espiritual, e somente no século passado surgiram religiões não indígenas que fazem o uso da bebida. Atualmente, cultos religiosos como o Santo Daime, Céu de Maria, Porta do Sol e União do Vegetal têm o consumo da bebida como ritual — hábito que é permitido no Brasil pelo Conselho Nacional de Políticas Sobre Droga (CONAD). O chá é também é uma importante Planta de Poder utilizado pelo Xamanismo, as consagrações Xamânicas não visão doutrinar em sentido religioso, mas sim se conectar ao Grande Espírito e trazer mais clareza com o propósito de nossas almas, alinhadas aos saberes da Mãe Terra.

A proposta básica destes e de diversos grupos que consagram enteógenos é atingir o autoconhecimento e consciência coletiva através de experiências de tipo místico-espiritual, onde por meio de visões e estados de expansão da consciência chega-se a um estado de integração total com o cosmos, com a natureza e com o Criador.

Ganhe 10% de desconto!

Assine nosso canal de transmissões e receba aviso dos lançamentos de cursos, eventos e retiros, além de promoções exclusivas!

Artigos Relacionados

>
Success message!
Warning message!
Error message!